sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eleições 2008: Prefeitura ou Governadoria?


As eleições 2008, sem dúvidas, vem trazendo muitas surpresas.

A prefeitura de Salvador, que seria a possibilidade mais concreta de crescimento do DEM na Bahia, foi por água abaixo. E diante de um cenário político soteropolitano tão inovador, quem arrisca dizer como ficaria a cidade com a administração do dito descendente do carlismo, como muitos classificam? Mas parece que o jogo acabou, sem ao menos começar!

E o que significa a vitória – expressiva - de Leo Kret do Brasil dentro de Salvador? Muitos são os adjetivos lançados desde o resultado das urnas. Dela (e) se espera nada mais do que comprometimento social e político, assim como se espera daqueles que estão no auge do quarto mandato.

Curioso mesmo é aguardar o diálogo que será estabelecido pelos dois candidatos à prefeitura de Salvador, João Henrique e Walter Pinheiro, para a grande vitória próximo dia 26. E sem dúvidas será uma grande vitória, seja quem for o felizardo.

No primeiro turno, algumas pessoas ficaram em dúvidas de quem eram os candidatos em Salvador, pois por pouco não se ouviu mais os nomes Jaques Wagner e Lula do que os dos próprios candidatos. Até as propostas revolucionárias perderam espaço dessa vez. Uma coisa é certa: se o Governador e o Presidente perderem espaço político, podem formar uma dupla que suas vozes os eternizarão, ou não, uma vez que os 80% de aprovação de Lula não tem garantido a vitória em muitas cidades onde ele não só tem proferido palavras de apoio, mas subido nos templos do poder.

Walter Pinheiro ou João Henrique? PMDB ou PT? Geddel ou Wagner? Quem dá mais, quem dá mais?

E vale alertar a população que no dia 26/10 não estaremos apenas elegendo o futuro prefeito de Salvador, mas determinando, significativamente, o cenário para a disputa pela governadoria do Estado em 2010. Portanto, pense duas vezes antes de votar!

|Josevaldo Campos|
josevaldocampos@yahoo..com

***Josevaldo Campos (Josesc), 22, é estudante de comunicação social/jornalismo pela Faculdade Social da Bahia. www.inpauta.hd1.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

João quer o que? Continuar pra encher os bolsos de dinheiro - dstruindo o resto de verde que nos resta a preços muito baixo para as grandes construturaz e imobiliárias.
Lula, ao contrário dos falatórios, foi muito justo nessa eleição. "Nunca antes visto na história desse país" um presidente tão "imparcial" - na medida da imparcialidade brasileira possível.
Entre Geddel e Wagner, eu sou mais Wagner, que pelo menos n tem o passado de Geddel. Sou Lula, sou PT. Amanhã, independente de quem fosse, eu sou 13...sem o mesmo fervor, mas é ainda o que temos.

Parabéns pelo blog, assim que tiver um tempinho vou passar um texto pra vcs, pode ser sobre gastronomia?

Abraços

rOtinA poEtiCa disse...

fico muito triste em perceber que votarei em um desses candidatos pela logica e não por uma opção esperançosa que me motive a ir as urnas, que me faça levantar bandeiras, que eu tenha orgulho ou ao mwenos vontade proferir o teu nome.